Veja o novo conceito do showroom utilizado pela Alluri




Desenvolver uma experiência inovadora passou a ser uma necessidade do mercado têxtil. Conectar-se ao cliente de forma que o usuário desfrute dos produtos é uma das missões que fez com que a Alluri desenvolvesse um novo conceito de loja.


A exposição de roupas e acessórios ficou para trás. Agora, atividades físicas, brincadeiras e outras ativações fazem parte do showroom desenvolvido pela Alluri e apresentado ao público na reabertura do espaço em dezembro do ano passado.


Mas o que é um showroom?


Showroom é um espaço criado por uma empresa para apresentação de peças para o público. Dentro dele, podem ser exibidos produtos, serviços e outras demandas relacionadas à marca.


O espaço pode ser temporário ou permanente, e fazer parte do modo que a empresa se comunica - com ativações e produtos expostos ao longo do espaço.


Diferença entre showroom e loja


A princípio, os dois conceitos podem parecer semelhantes, porém, showroom e loja são diferentes. A maior diferença entre os espaços está no objetivo de cada ambiente.


A loja é um espaço voltado para a venda de produtos, ou seja, apesar da apresentação dos itens ao público, o local é direcionado prioritariamente para a venda de produtos.


Já o showroom tem o objetivo de, além da venda de produtos, expor os produtos para os clientes. O ambiente também permite que o consumidor tenha experiências de compra, com ativações no espaço.




Cliente no centro das atenções


O showroom tem a ideia de apresentar o produto ao cliente, porém, diferente das lojas normais, o espaço cria uma experiência de compra.


A análise de diferentes produtos e o conhecimento do catálogo da empresa permite que o cliente possa sair do papel de apenas comprador e passe a ser um membro da empresa, que avalia a qualidade dos produtos antes da compra.


Showroom Alluri permite atividades indoor


Dentro das alterações realizadas no showroom, a Alluri criou um conceito onde são permitidas práticas de esportes dentro do espaço. Com vasto ambiente, a empresa entrega ao cliente uma mesa de futevôlei, um espaço para e-games, entre outras ativações.


A empresa também reservou um espaço para a apresentação de seus diferentes tipos de produtos. A Alluri desenvolve uniformes escolares, fardamentos de clubes para o futebol profissional e futebol de várzea, além da linha casual.


“Nossa empresa busca sempre a inovação e entendemos que uma das necessidades dos nossos clientes era uma loja mais próxima. Por isso, desenvolvemos o conceito de showroom que é um grande espaço, que permite a análise mais próximas de nossos serviços e produtos. Venha conhecer nosso espaço”, comentou o CEO da Alluri, Ricardo Alluri.



7 visualizações0 comentário