Arena Bela Vista muda conceito de viaduto da Bela Vista e permite sonho aos jovens

Projeto começou em 2016 e desde então vem dando oportunidades para garotos que buscam no esporte uma mudança de vida


Os viadutos de São Paulo historicamente são locais ocupados por moradores de ruas e usuários de drogas, porém, desde 2016, o viaduto Júlio Mesquita Filho foi remodelado e virou um espaço para a prática de esportes para crianças e jovens, sob orientação de Antônio Carlos Pereira Lima.


A Arena Bela Vista começou a partir de uma necessidade de Antonio. O professor precisava de um lugar para treinar o filho Lucas Pereira Lima e devido a urbanização da região, os campos da região foram transformados em prédios e espaços corporativos.




O projeto é pautado na vida em comunidade, por isso, o foco da dupla são ações informativas, educativas e esportivas com foco na cidadania pública, por intermédio do esporte comunitário (urbano).


Os professores são moradores da região e viram no espaço a oportunidade de dar chances de lazer para crianças, como comenta Antônio: “Conversamos com os moradores, removemos os moradores ali pra cima (liberando o espaço para a criação de uma quadra). A conversa foi tranquila e atualmente ajudamos um morador de rua com remédios, alimentos e outras coisas”.


De 2016 para cá, o projeto já ajudou inúmeras crianças e participou de torneios como a Copa Zico em 2018, na categoria Sub-9 e do Círculo Paulista nas categorias Sub-8 e Sub-14.




Atualmente, o projeto é sustentado a partir de doações de parceiros. A Alluri desenvolveu uniformes para o projeto e para Ricardo Allui (CEO da empresa), o projeto social é parte importante de sua empresa: “Aqui na Alluri temos o pensamento de ajudar a sociedade e com a Arena Bela Vista conseguimos proporcionar uniformes para os jovens e com isso proporcionamos lazer aos garotos”.


118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo