top of page

Entrada dos esportes de praia na capital

Devido o distanciamento nas quadras e os protocolos de saúde, os esportes individuais ou por equipes passaram a ganhar espaço


Durante a pandemia do Covid-19 os atletas amadores precisaram parar de praticar esportes devido às políticas de distanciamento social.


Porém, assim que os meses de pandemia foram passando, os atletas se viram com o desejo e a necessidade de praticar algum esporte e com isso, esportes de praia aparecem como uma saída.


Como são esportes ao ar livre, com poucos membros e com distanciamento entre os atletas, era possível praticá-los com pouca chance de transmissão do Covid.


Futebol de praia à beira-mar. portões para futebol de praia
Créditos: Freepik


Porém, era necessário desenvolver arenas nas regiões como São Paulo onde as praias estão há mais de 70 quilômetros de distância.


Com isso, as quadras de beach sports passaram a aparecer em diversas regiões da cidade (seja no centro, em bairros chiques ou nas periferias).


Veja quais são os beach sports em São Paulo


Beach tennis


Esporte que reúne elementos do tênis, do frescobol e até do vôlei de praia. Uma rede divide os dois lados e pontua quem conseguir fazer a bola cair no campo do adversário;


Homem pula com, raquete tênis
Créditos: Freepik


Frescobol


Quem nunca foi à praia e viu pessoas jogando frescobol? O esporte precisa apenas de duas pessoas, uma bola e raquetes. O objetivo é jogar a bola de um lado para o outro, sem deixar que ela caia na areia;


Futebol de areia


Futebol é praticado pelo brasileiro em todo lugar, inclusive na praia. O futebol de areia exige apenas duas traves e uma bola. Essas traves podem ser improvisadas com cocos, sandálias ou pedras. De resto, é o mesmo futebol que já estamos acostumados a jogar;


Vôlei de praia


Muito praticado nas praias. É preciso uma rede para dividir os dois lados. Pode ser jogado em duplas ou com mais pessoas em cada time. Também pode ser jogado com os pés, caracterizando o futevôlei.


Vista lateral de mulher tentando pegar a bola sobre a rede enquanto joga vôlei de praia
Créditos: Freepik

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page